Valores de cambagem da estrada na Índia de acordo com o IRC | Valores de IRC para camber | curvatura na estrada é prevista | valor de curvatura para pavimento de concreto de cimento é | qual é a forma da curvatura para pavimento de concreto de cimento | qual curvatura você adotará para a estrada de concreto de cimento | qual curvatura você adotará para estrada betuminosa.
Existem vários tipos de estradas no mundo construídas pelo governo central e estadual em áreas urbanas e rurais, como rodovia nacional (NH), rodovia estadual (SH), MDR (estrada principal do distrito), ODR (outra estrada distrital) e estrada da vila (VR). Será construído em área plana ou montanhosa íngreme e montanhosa. Geralmente a estrada nacional construída pelo governo central é composta por 2 pistas, 3 pistas, 4 pistas e 6 pistas. Rodovia estadual, MDR, ODR e estrada de vila construídas pelo Governo do Estado consistem em pista única, 2 pistas, 3 pistas e 4 pistas.
Na Índia, o departamento de construção de estradas criou o Indian Road Congress (IRC). O Indian Roads Congress (IRC) é o Apex Body of Highway Engineers no país que dá as diretrizes, regras e regulamentos de vários tipos de contração de estradas. Ele é atualizado várias vezes com novas diretrizes. Na Índia, todos os assuntos relacionados ao desenho geométrico e estrutura são tratados de acordo com o IRC (Indian Road Congress).
Os principais componentes da rodovia ou via expressa são o direito de passagem, largura da via, curvatura ou inclinação da estrada, acostamento, margem da estrada, separador de tráfego e meio-fio. A área do terreno necessária para a estrada ao longo de seu alinhamento é denominada como direito de passagem (RoW).
Neste artigo conhecemos o valor do IRC para o arqueamento, qual o tipo de arqueamento adequado para betão cimento ou estrada betuminosa e a forma do arqueamento previsto na auto-estrada.
Camber é definido como a inclinação da estrada fornecida à superfície da estrada na direção transversal para drenar o dreno da superfície e a água da chuva da superfície da estrada e também garantir que os veículos sejam regulados com segurança para a faixa adequada. Também é conhecido como a inclinação transversal da estrada. É geralmente expresso em fração e em porcentagem, como 1 em n ou X%.
Objetivos principais e finalidade de fornecer curvatura na estrada para que os veículos sejam regulados para as faixas adequadas, escoando o dreno superficial e as águas pluviais da superfície da estrada e, portanto, tornando-a mais durável. Também ajuda na proteção do subleito por meio de drenagem adequada e, portanto, torna a superfície da estrada ou pavimento mais impermeável e secagem rápida do pagamento, o que, por sua vez, aumenta a segurança.
Geralmente existem três tipos de cambagem é fornecida em todos os tipos de estrada aqueles que são feitos de cimento estrada de concreto, estrada betuminosa, estrada de cascalho e estrada de terra. Três tipos de curvatura são a curvatura reta, a curvatura parabólica e a curvatura mista. É categorizado de acordo com a forma.
Normalmente, a curvatura ou inclinação da estrada é fornecida na estrada reta, elevando o centro da faixa de rodagem em relação à borda e formando o ponto mais alto no centro. A inclinação reta da curvatura é mais fácil de ser lançada, mantida e adotada em caso de pavimento de concreto cimentício Rodoviário. Assim, a forma de curvatura para pavimento de concreto de cimento é inclinação de curvatura reta.
A curvatura da forma parabólica é difícil de construir, moldar e manter. Tem bordas mais íngremes que dificultam a condução. No entanto, o pavimento betuminoso é fornecido com curvatura parabólica ou curvatura mista para melhor drenagem da água. Assim, a forma de curvatura para pavimento betuminoso ou pavimento de cascalho, pavimento de terra é inclinação de curvatura parabólica. Portanto, a curvatura mais adequada e adotada para a estrada betuminosa é a curvatura parabólica.
Inclinação da estrada ou valores de curvatura dependendo dos tipos de estrada, como NH/SH pavimento de concreto betuminoso/cimento, estrada de superfície betuminosa fina, W B N, estrada de cascalho, estrada de terra e também depende de chuvas fortes e áreas de chuva leve.
Na Índia, de acordo com as regras e diretrizes recomendadas pelo Indian Road Congress (IRC), os valores ideais e padrão de curvatura ou inclinação da estrada para rodovia nacional e estadual Concreto betuminoso/cimento Estrada ou pavimento varia entre 1,7% a 2% (1 em 60 a 1 em 50) de acordo com as áreas de chuvas fortes e leves. 2% a 2,5% (1 em 50 a 1 em 40) inclinação de curvatura é adotada para estradas betuminosas finas. 2,5% a 3% (1 em 40 a 1 em 33) inclinação de curvatura é adotada para WBM, estrada de cascalho. 3% a 4% (1 em 33 a 1 em 25) inclinação da curvatura é adotada para a estrada de terra.
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Os valores ideais e padrão recomendados de curvatura para inclinação da estrada para diferentes tipos de estrada conforme IRC de acordo com as áreas de chuva forte e leve são os seguintes: -
● Valor de curvatura para estrada/estrada de concreto de cimento em áreas de chuva forte - 2% (1 em 50)
● Valor de curvatura para estrada/estrada de concreto de cimento em áreas de chuva leve – 1,7% (1 em 60)
● Valor de curvatura para estrada/estrada betuminosa em áreas de chuva forte - 2% (1 em 50)
● Valor de curvatura para estrada/estrada betuminosa em áreas de chuva leve – 1,7% (1 em 60)
● Valor de curvatura para estrada/pavimento betuminoso fino em áreas de chuva forte - 2,5% (1 em 40)
● Valor de curvatura para estrada/pavimento betuminoso fino em áreas de chuva leve - 2% (1 em 50)
● Valor de curvatura para WBN, estrada/pavimento de cascalho em áreas de chuva forte - 3% (1 em 33)
● Valor de curvatura para WBN, estrada/pavimento de cascalho em áreas de chuva leve - 2,5% (1 em 40)
● Valor de curvatura para estrada/pavimento de terra em áreas de chuva forte - 4% (1 em 25)
● Valor de curvatura para estrada/pavimento de terra em áreas de chuva leve – 3% (1 em 33).