Resistência à tração do aço | Rendimento e resistência à tração final , oi pessoal neste artigo você sabe sobre a resistência à tração do aço e seus tipos e o que é rendimento e resistência final do aço. Geralmente a resistência à tração é representada por pés , Força de rendimento por minha e Força final por isso foi .
O aço tem propriedade de ductilidade, alongamento, elasticidade e plasticidade. Ductilidade é alongamento do aço, quando esticamos aumenta de tamanho que é alongamento.
Quando forças de tração aplicar em aço, pode ser esticado naquele ponto onde, ele recupera sua forma original após a remoção do estresse é limite elástico ou ponto (elasticidade) medido como resistência ao escoamento do aço.
Quando tensão máxima as forças de tração se aplicam ao aço, ele pode ser esticado naquele ponto em que não recupera sua forma original após a remoção do estresse é o limite plástico ou o ponto (plasticidade) medido como resistência à tração final do aço.
Resistência à fratura – A tensão de tração na qual o aço quebra ou fratura e falha é conhecida como resistência à fratura ou resistência à tração do aço.
Mas para fins de projeto, não devemos permitir que o aço seja permanentemente deformado ou fraturado. Portanto, levamos em consideração a resistência ao escoamento para fins de projeto da coluna do membro da estrutura, viga, laje e outra estrutura. Isso ajuda a garantir que o aço não seja deformado permanentemente e fratura. Assim, o limite de escoamento é simplesmente considerado como a resistência à tração do reforço.
A resistência à tração é a resistência do aço à ruptura sob tensão. Quando duas forças de tração iguais e opostas são aplicadas sobre a amostra de aço, a tensão é desenvolvida conhecida como tensão de tração, que causa alongamento ou alongamento na amostra, de modo que a resistência à tração do aço é a força máxima do aço para resistir ou resistir à tensão de tração antes da falha no ponto de tração. final da fase plástica.
Agora pergunta é “Qual é a resistência à tração do aço?” A resposta deles é: A resistência à tração para aço estrutural é de 400 N/mm2 e para aço carbono é de 841N/mm2, também pode ser medida em unidade SI Mega Pascal como 400 – 841MPa na Índia e em outros países, mas na região habitual dos EUA medida em psi e seu valor é 58000 - 121945psi .
Resistência à tração do aço :- a resistência à tração do aço estrutural é de 400 N/mm2 e para o aço carbono é de 841N/mm2, também pode ser medida na unidade SI Mega Pascal como 400 – 841MPa na Índia e em outros países, mas na região habitual dos EUA medida em psi e o valor deles é 58000 - 121945psi .
A carga máxima na qual o corpo de prova se rompe é considerada como carga de tração e a tensão máxima na qual o corpo de prova se rompe é considerada como tensão de tração. O material que está sob tensão é aumentado em tamanho, esticado ou alongado. Em palavras gerais, a resistência à tração do aço é definida como a resistência do aço à ruptura sob tensão de tração.
Existem três tipos de resistência à tração do aço: 1) resistência à tração, 2) resistência à tração final e 3) resistência à ruptura ou resistência à tração.
A resistência à tração é a carga máxima que um material pode suportar sem fratura ao ser esticado. A resistência à tração é representada matematicamente como força por unidade de área
Resistência à tração = Carga/Área
F = P/A
Onde F = resistência à tração
P = carga de tração máxima atuando no corpo de prova
A = área da seção transversal do corpo de prova
A resistência à tração medida em psi no sistema de medição inglês é comumente expressa em unidades de libras por polegada quadrada, muitas vezes abreviada para psi e MPa no SI usado na Índia e em outros países, 1MPa é igual a N/mm2.
tensões menores que a resistência à tração são removidas, um material retorna total ou parcialmente à sua forma e tamanho originais. À medida que a tensão atinge o valor da resistência à tração, no entanto, um material, se dúctil, que já começou a fluir plasticamente rapidamente forma uma região constrita chamada pescoço, onde então fratura.
Existem diferentes tipos de aço de alta resistência disponíveis no mercado: barras TMT, barras TMX, barras SD, barras HYSD, barras CRS, barras de aço CTD, barras de aço Tor e etc amplamente utilizadas na linha de construção.
● 1) Aço TMX: TMX stand para barra alimentada thermex, é uma barra de alta resistência ao rendimento. É baseado em Thermax com tecnologia alemã é usado para isso. É barra de nova geração podemos ficar com temperatura de 5000 ℃. As barras Thermex, ao contrário das barras CTD, têm um histórico comprovado de resistência à perda de resistência em altas temperaturas, como durante incêndios.
A resistência à tração do aço tmx (barra) varia entre 450 – 550 N/mm2.
As barras TMX são melhores do que as barras TMT como à prova de fogo, mas do ponto de vista do custo, onde você não precisa de estruturas à prova de fogo, como tanque de água, paredes compostas, etc., as barras TMT devem ser consideradas.
● 2) Barras HYSD: Suporte HYSD para barras deformadas de alta resistência ao escoamento são fabricadas sob tratamento térmico. Existem diferentes tipos de barra de aço HYSD 1) barra de aço Tor e 2) barra de aço CTD (deformada a frio). Durante o processo de pós-tratamento térmico de fabricação de barras HYSD, as barras de aço são laminadas a quente ou torcidas a frio para moldagem.
A resistência à tração do aço HYSD (barra deformada de alta resistência ao escoamento) é de cerca de 410N/mm2 (4150 kg/cm2).
● 3) Barra TMT:- TMT significa barra tratada termomecânica, é barra de alta resistência feita com superfície externa é duramente conhecida como perlita de balsa e superfícies internas macias conhecidas como núcleo. Fe415, Fe415D, Fe500, Fe550, Fe550D, Fe600 grau de TMT Barra de aço de diferentes empresas Tata, Jindal estão disponíveis no mercado e amplamente utilizados em trabalhos de construção.
A resistência à tração da barra de aço TMT varia entre 415 – 600N/mm2.
● 4) Barra de aço SD ou D:- SD significa super ductilidade e D Stand para barra dúctil, o que significa que pode ser altamente esticado ou alongado.
Resistência à tração da barra de aço SD ou D variando entre 415 – 600N/mm2.
Existem três tipos de resistência à tração: 1) Resistência à tração, 2) Resistência máxima e 3) Resistência à ruptura ou divisão.
● 1) Força de rendimento: a tensão de tração de um material pode suportar ou resistir sem deformação permanente. Em outras palavras, a resistência ao escoamento é definida como a tensão que um material pode suportar sem deformação permanente.
Quando as forças de tração são aplicadas no espécime de aço, ele se alongará ou esticará até o limite elástico sem deformação, significa que a resistência ao escoamento é o estresse do material no ponto do final do estágio elástico e início da propriedade plástica, quando o estresse de tração é removido o material recupera sua forma e tamanho sem deformação.
● 2) Resistência à tração final:- a tensão de tração máxima que um material pode suportar ou resistir sem quebrar, a resistência última é a tensão máxima no ponto final do estágio plástico na curva de tensão de deformação antes da ruptura. Em outras palavras, a resistência à tração final é definida como: A tensão máxima que um material pode suportar é conhecida como resistência à tração final.
Quando a tensão de tração é removida, o material não recupera sua forma e tamanho originais porque se estende além do estágio elástico até o final do estágio plástico. Material em experiência de palco plástico Irreversível e em palco elástico é reversível. Devido à tensão final, o material se deformará, mas não quebrará.
● 3) Resistência à tração de quebra ou divisão : a tensão de tração máxima que um material não pode suportar ou resistir causando ruptura. É definida como a resistência de um material à ruptura sob tensão de tração. A tensão de tração de ruptura é desenvolvida no final do estágio plástico do material na curva de tensão de deformação. Em outras palavras, a resistência à tração à fratura é definida como a tensão na qual o material quebra ou fratura e falha.
Portanto, é claro que o valor da resistência à tração de ruptura é maior do que a resistência à tração final e a resistência ao escoamento de maneira respectiva, como resistência à tração à ruptura > resistência à tração > resistência ao escoamento.
É características de resistência à tração de reforço usado na construção de construção e projeto de reforço.
o termo limite de escoamento do aço representado por fy e o limite máximo de resistência à tração do aço representado por fu. Propriedade de ductilidade do aço que é ductilidade tem propriedade do aço de se esticar até certo ponto de alongamento Quando é aplicado com força de tensão.
A resistência ao escoamento define e refere-se a uma indicação de tensão máxima que pode ser desenvolvida no material de aço sem alterar a deformação plástica.
De acordo com a resistência ao escoamento, o aço é dividido em duas categorias
1) resistência baixa/suave que é aço macio com limite de escoamento é Fe250 que pode aumentar a força de tensão de 250N/mm2 quando aplicado sobre ele. a resistência à tração do aço macio é de 410 mpa.
2) alto limite de escoamento que é o aço de reforço usado na construção civil, por exemplo Fe415 e Fe500 que pode resistir à força de tensão de 415N/mm2 e 500N/mm2 quando aplicada sobre ele.
A resistência ao escoamento do aço estrutural varia entre 415 – 600N/mm2 ou 60.000 – 90.000 psi. Também pode ser medido em unidade SI chamada Mega Pascal (MPa), e seu valor é 415 -600MPa.
E a tensão máxima que pode ser aplicada no aço antes que ele comece a mudar de forma permanentemente, esse é o limite elástico do aço e conhecido como limite de elasticidade do aço.
Se a força de tensão for adicionada ao metal de aço, mas não atingir o ponto de escoamento, ele retornará à sua forma original quando a força de tensão for liberada e removida. e o limite de escoamento do aço é denotado por fy.
Resistência ao escoamento: a tensão de tração de um material pode suportar ou resistir sem deformação permanente. Em outras palavras, a resistência ao escoamento é definida como a tensão que um material pode suportar sem deformação permanente.
Quando as forças de tração são aplicadas no espécime de aço, ele se alongará ou esticará até o limite elástico sem deformação, significa que a resistência ao escoamento é o estresse do material no ponto do final do estágio elástico e início da propriedade plástica, quando o estresse de tração é removido o material recupera sua forma e tamanho sem deformação.
Resistência à tração máxima do aço: - a tensão máxima de tração que um material pode suportar ou resistir sem quebrar, a resistência máxima é a tensão máxima no ponto final do estágio plástico na curva de tensão de deformação antes da ruptura. Em outras palavras, a resistência à tração final é definida como: A tensão máxima que um material pode suportar é conhecida como resistência à tração final.
A resistência à tração final do aço estrutural varia entre 485 – 650 N/mm2 ou 70.000 – 95.000 psi. Também pode ser medido em unidade SI chamada Mega Pascal (MPa), e seu valor é 485 -650MPa.
Quando a tensão de tração é removida, o material não recupera sua forma e tamanho originais porque se estende além do estágio elástico até o final do estágio plástico. Material em experiência de palco plástico Irreversível e em palco elástico é reversível. Devido à tensão final, o material se deformará, mas não quebrará.
O aço macio é um tipo de aço carbono com baixa quantidade de carbono – na verdade, também é conhecido como “aço de baixo carbono”. Embora as faixas variem dependendo da fonte, a quantidade de carbono normalmente encontrada no aço macio é de 0,05% a 0,25% em peso.
O limite de escoamento do aço-carbono estrutural varia entre 415 – 600 N/mm2 ou 60.000 – 90.000 psi. Também pode ser medido em unidade SI chamada Mega Pascal (MPa), e seu valor é 415 -600MPa.
O limite de escoamento do aço macio estrutural é de cerca de 250N/mm2 ou 36000psi. Também pode ser medido em unidade SI chamada Mega Pascal (MPa), e seu valor é 250MPa.
A resistência à tração final ou simplesmente a resistência à tração do aço-carbono estrutural varia entre 485 – 650 N/mm2 ou 70.000 – 95.000 psi. Também pode ser medido em unidade SI chamada Mega Pascal (MPa), e seu valor é 485 -650MPa.
A resistência à tração final ou simplesmente a resistência à tração do aço macio é 385N/mm2 ou 56000psi. Também pode ser medido em unidade SI chamada Mega Pascal (MPa), e seu valor é 385MPa.
Aço doce estrutural e sua resistência é representada como Fe250,Fe415,Fe415D, Fe 450, Fe500, Fe 500D, Fe550, Fe550D e Fe600.
● Fe415 grau de aço: O limite de escoamento do Fe415 é de 415N/mm2, o alongamento é de 14,5% e seu valor de resistência à tração final é de 485N/mm2.
● Grau de aço Fe415D: O limite de escoamento do Fe415D é de 415N/mm2, a capacidade de alongamento é de 18% devido à ductilidade e seu valor de resistência à tração final é de 500N/mm2.
● Grau de aço Fe500: O limite de escoamento do Fe500 é de 500N/mm2, a capacidade de alongamento é de 18% e seu valor de resistência à tração final é de 545N/mm2.
● Grau de aço Fe500D: O limite de escoamento do Fe500D é de 500N/mm2, a capacidade de alongamento é de 16% devido à natureza dúctil e seu valor de resistência à tração final é de 565N/mm2.
● Grau de aço Fe550: O limite de escoamento do Fe550 é de 550N/mm2, a capacidade de alongamento é de 18% e seu valor de resistência à tração final é de 585N/mm2.
O termo resistência à tração refere-se à quantidade de tensão de tração (estiramento) que o material pode suportar antes de quebrar ou falhar. resistência à tração do teste de aço é feito mais comumente medido colocando um local de teste na mandíbula da máquina de tração.
A máquina de tração aplica tensão de alongamento separando gradualmente as garras. Assim, a resistência à tração do teste de aço é feita pela máquina de mandíbula. Que escolhem o aço para muitas aplicações, todo o trabalho rcc com base no número de propriedades, uma dessas propriedades também é a resistência à tração.
a resistência à tração da barra é de cerca de 841 mpa e a resistência à tração do reforço leve é de 400 mpa. resistência à tração do reforço leve em baixo porque tem baixo teor de carbono e, portanto, mais ductilidade.
◆Você pode me seguir no Facebook e Assine nosso YouTube Canal
Você também deve visitar: -
1) o que é concreto e seus tipos e propriedades
2) cálculo da quantidade de concreto para escada e sua fórmula