Qual é a diferença entre coluna e strut, oi pessoal neste artigo, sabemos sobre qual é a diferença entre coluna e Strut. Como sabemos que tanto o membro da coluna quanto o Strut são o membro abrangente e a estrutura pode ser construção, pontes, Power Pylon, torre de estação base celular ou qualquer componente de uma estrutura.
Para cada engenharia civil e engenharia mecânica, a principal questão é a flambagem no projeto de membros de compressão como coluna e escora.
1) é o principal projeto do membro estrutural para receber carga axial que é carga de gravidade, momento de flexão, forças de cisalhamento e flambagem e carga horizontal como carga de terremoto e carga de vento.
2) as colunas são curtas mais espessas um membro da estrutura que está sujeito a força de compressão momento fletor e força de cisalhamento
3) a estrutura da coluna pode ser de quatro tipos 1) Coluna em que ambas as extremidades são articuladas e seu comprimento efetivo do pilar é definido como a distância entre dois pontos de momento zero, então o comprimento efetivo do pilar é o comprimento do pilar
dois) Coluna que ambas as extremidades são fixas e estes são colunas mais fortes e tinham capacidade máxima de carga e seu comprimento efetivo é metade do comprimento da coluna.
3) coluna, uma extremidade é fixa e a outra extremidade é articulada ,este tipo de coluna é mais forte na extremidade fixa e mais fraco na extremidade articulada.
4) coluna, uma extremidade é fixa e a segunda extremidade é livre são design de coluna fraco
4) a palavra coluna é usada para membro de compressão do quadro e a coluna sempre tende a flambar em torno de seu eixo fraco, eixo fraco é o eixo em torno do qual o momento de inércia e o raio de giração são mínimos.
5) no caso de coluna, a razão entre o comprimento efetivo da coluna e o diâmetro da barra de aço é maior que 3.
◆Você pode me seguir no Facebook e Assine nosso YouTube Canal
Você também deve visitar: -
1) o que é concreto e seus tipos e propriedades
2) cálculo da quantidade de concreto para escada e sua fórmula
strut também é membro da estrutura sujeito a compressão apenas, momento de flexão é zero neste membro, a palavra strut é usada para membro abrangente de treliças. Se o suporte estiver abrangendo apenas duas placas de reforço, ele é chamado de suporte descontínuo, se estiver abrangendo mais de duas placas de reforço, ele é chamado de suporte contínuo.
1) tanto a coluna quanto o suporte são membros abrangentes, mas a principal diferença entre os dois é que a coluna é um membro abrangente da estrutura do quadro e o suporte é um membro abrangente da estrutura de treliças.
2) comprimento efetivo da coluna da estrutura abrangente e do suporte é a distância entre dois pontos. A relação entre o comprimento efetivo e o diâmetro é maior que 3 no caso do projeto de coluna e a relação entre o comprimento efetivo e o diâmetro é menor que 3 no caso do projeto de escora.
3) vários tipos de forças atuando em ambos os membros da estrutura, mas a principal diferença é que a coluna está sujeita a carga axial, momento de flexão e forças de cisalhamento, forças de flambagem e carga horizontal, como carga de terremoto e carga de vento. é a força de compressão.
4) a carga gravitacional ao longo da direção descendente também está atuando na estrutura compressiva, mas a principal diferença é que a carga gravitacional é aplicada apenas na coluna e a escora não é submetida a nenhuma carga gravitacional.
5) tanto a coluna do membro abrangente quanto a escora são submetidas à carga aplicada, as cargas são aplicadas em qualquer lugar ao longo da coluna, mas no caso da escora as cargas são sempre aplicadas na junta das treliças.
● Conclusão :- strut é usado principalmente em treliças de telhado e ponte de aço. o principal objetivo do suporte é manter a rigidez da estrutura e receber força de compressão e não é projetado para suportar qualquer carga de gravidade, mas a coluna é projetada para vários tipos de carga atuando sobre ela, como carga axial momento de flexão gravidade carga forças de cisalhamento flambagem e carga horizontal como carga de terremoto e carga de vento.