Largura média da estrada na Índia conforme IRC

Largura média da estrada na Índia conforme IRC | qual a largura de uma rodovia mediana | mediana em Engenharia Rodoviária | largura do canteiro central em áreas urbanas | largura da mediana nas áreas rurais.

Existem vários tipos de estradas no mundo construídas pelo governo central e estadual em áreas urbanas e rurais, como rodovia nacional (NH), rodovia estadual (SH), MDR (estrada principal do distrito), ODR (outra estrada distrital) e estrada da vila (VR). Será construído em área plana ou montanhosa íngreme e montanhosa. Geralmente a estrada nacional construída pelo governo central é composta por 2 pistas, 3 pistas, 4 pistas e 6 pistas. Rodovia estadual, MDR, ODR e estrada de vila construídas pelo Governo do Estado consistem em pista única, 2 pistas, 3 pistas e 4 pistas.

  Largura mediana da estrada na Índia conforme IRC
Largura mediana da estrada na Índia conforme IRC

Na Índia, o departamento de construção de estradas criou o Indian Road Congress (IRC). O Indian Roads Congress (IRC) é o Apex Body of Highway Engineers no país que dá as diretrizes, regras e regulamentos de vários tipos de contração de estradas. Ele é atualizado várias vezes com novas diretrizes. Na Índia, todos os assuntos relacionados ao desenho geométrico e estrutura são tratados de acordo com o IRC (Indian Road Congress).



Na Engenharia Rodoviária, como área construída da Rodovia Nacional e da Rodovia Estadual, aquelas compostas por quatro pistas, seis pistas ou estradas multi-faixa com canteiro central elevado ou sem elevação são fornecidas ao longo da borda interna da faixa de rodagem para separar e redirecionar o tráfego oposto.

A mediana da estrada é a área reservada da área construída da estrada que separa faixas opostas de tráfego em rodovias divididas, como rodovias divididas, vias duplas, rodovias e rodovias. O termo também se aplica a estradas divididas que não sejam rodovias, como algumas ruas principais em áreas urbanas ou suburbanas.

Largura mediana da estrada na Índia conforme IRC

Na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC) para rodovias nacionais e estaduais, a largura mínima desejável do canteiro central da estrada em rodovia rural deve ser de 5m de largura, que pode ser reduzida para 3m em áreas restritas e em área urbana, A largura do canteiro central da rodovia deve ser de 2,5 m de largura, incluindo a timidez do meio-fio de 0,5 m em ambos os lados. Nos desvios de 4 pistas, a drenagem mediana deve ser fornecida.

LEIA TAMBÉM:-

Largura da estrada de 4 pistas na Índia conforme IRC

Largura da estrada de 2 (duas) faixas na Índia conforme IRC

Largura da estrada de 3 pistas na Índia conforme IRC

Largura da estrada nacional na Índia conforme IRC

Superelevação máxima e mínima na estrada conforme IRC

A largura do canteiro central da rodovia depende da disponibilidade de terra, localização da estrada onde ela é construída, como áreas planas, áreas montanhosas ou montanhosas, rodovia rural e urbana. Em áreas planas a largura do canteiro central da Rodovia deve ser de 5m e em áreas montanhosas e montanhosas deve ser de 2,5m devido ao lago de terreno e dificuldade na construção da estrada.

Postagens mais importantes:―

  1. Largura da faixa de rodagem na Índia conforme IRC
  2. Largura do acostamento da estrada na Índia conforme IRC
  3. Diferença entre curvatura e superelevação na estrada
  4. Largura da estrada da vila na Índia conforme IRC
  5. Largura padrão da estrada | largura padrão da via rodoviária