Largura do direito de passagem (RoW) na Índia conforme IRC

Largura do direito de passagem (RoW) na Índia conforme IRC | significado de direito de passagem | Largura do direito de passagem (RoW) na Índia | Largura da faixa de servidão (RoW) para rodovia nacional (NH), rodovia estadual (SH), estradas principais distritais (MDR), outras estradas distritais (ODRs) e estrada municipal (VR) | Padrão Right of Way (RoW) na Índia.

Existem vários tipos de estradas no mundo construídas pelo governo central e estadual em áreas urbanas e rurais, como rodovia nacional (NH), rodovia estadual (SH), MDR (estrada principal do distrito), ODR (outra estrada distrital) e estrada da vila (VR). Será construído em área plana ou montanhosa íngreme e montanhosa. Geralmente a estrada nacional construída pelo governo central é composta por 2 pistas, 3 pistas, 4 pistas e 6 pistas. Rodovia estadual, MDR, ODR e estrada de vila construídas pelo Governo do Estado consistem em pista única, 2 pistas, 3 pistas e 4 pistas.

  Largura do direito de passagem (RoW) na Índia conforme IRC
Largura do direito de passagem (RoW) na Índia conforme IRC

Na Índia, o departamento de construção de estradas criou o Indian Road Congress (IRC). O Indian Roads Congress (IRC) é o Apex Body of Highway Engineers no país que dá as diretrizes, regras e regulamentos de vários tipos de contração de estradas. Ele é atualizado várias vezes com novas diretrizes. Na Índia, todos os assuntos relacionados ao desenho geométrico e estrutura são tratados de acordo com o IRC (Indian Road Congress).



Os principais componentes da rodovia ou via expressa são o direito de passagem, largura da via, acostamento, margem da via, separador de tráfego e meio-fio. A área do terreno necessária para a estrada ao longo de seu alinhamento é denominada como direito de passagem (RoW).

A faixa de domínio é a área total do terreno adquirido para a construção da via ao longo de seu alinhamento. A largura da faixa de servidão deve ser suficiente para acomodar todos os elementos da seção transversal da rodovia e geralmente pode fornecer um futuro desenvolvimento ou extensão futura. Em forma curta, o direito de passagem também é escrito como RoW.

Largura de servidão (RoW) é a área de terreno adquirida para largura de formação ou estradas + outras necessidades + extensão futura ao longo de seu alinhamento. A largura da formação depende da categoria da rodovia e da largura da rodovia e da margem da rodovia. A importância da terra da Reserva é enfatizada pela largura extra da terra disponível para a construção de instalações à beira da estrada, a aquisição de terras na Índia é muito difícil mais tarde porque a terra pode ser ocupada por vários outros negócios de construção etc.

Largura do direito de passagem (RoW) na Índia conforme IRC

Largura do direito de passagem (RoW) na Índia de acordo com o IRC: - na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem (RoW) para rodovias nacionais e estaduais deve ser de 45 metros de largura e o mínimo é de cerca de 25 metros de largura para a estrada principal do distrito (MDR), 15 metros de largura para outros distritos (ODRs) e 12 metros de largura para a estrada da aldeia (VR) em área plana. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 24m para NH/SH, 18m para MDR, 15m para ODR e 9m para VR. Esta é a largura ideal, desejável e padrão de direito de passagem (RoW) na Índia.

Largura do direito de passagem para a estrada nacional :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem em área plana para rodovias nacionais e estaduais deve ser de 45 metros de largura. Isso inclui largura de 30m para área construída e 15m para área aberta para futura ampliação ao longo de seu alinhamento. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 24 m para NH/SH inclui 20 m para área construída e 4 m para área aberta.

Largura do direito de passagem para MDR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem na área plana para a estrada principal do distrito (MDR) deve ter 25 metros de largura. Isso inclui largura de 20m para área construída e 5m para área aberta para futura ampliação ao longo de seu alinhamento. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 18m para NH/SH inclui 15m para área construída e 3m para área aberta.

Largura do direito de passagem para ODR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem na área plana para outras estradas distritais (ODR) deve ser de 15 metros de largura. Isso inclui largura de 15m para área construída. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 15m para NH/SH inclui 12m para área construída e 3m para área aberta.

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Largura do direito de passagem para VR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem na área plana para a estrada da vila (VR) deve ter 12 metros de largura. Isso inclui largura de 10m para área construída e 2m para área aberta para futura ampliação ao longo de seu alinhamento. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 9m para NH/SH.

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