Largura do direito de passagem (RoW) na Índia conforme IRC | significado de direito de passagem | Largura do direito de passagem (RoW) na Índia | Largura da faixa de servidão (RoW) para rodovia nacional (NH), rodovia estadual (SH), estradas principais distritais (MDR), outras estradas distritais (ODRs) e estrada municipal (VR) | Padrão Right of Way (RoW) na Índia.
Existem vários tipos de estradas no mundo construídas pelo governo central e estadual em áreas urbanas e rurais, como rodovia nacional (NH), rodovia estadual (SH), MDR (estrada principal do distrito), ODR (outra estrada distrital) e estrada da vila (VR). Será construído em área plana ou montanhosa íngreme e montanhosa. Geralmente a estrada nacional construída pelo governo central é composta por 2 pistas, 3 pistas, 4 pistas e 6 pistas. Rodovia estadual, MDR, ODR e estrada de vila construídas pelo Governo do Estado consistem em pista única, 2 pistas, 3 pistas e 4 pistas.
Na Índia, o departamento de construção de estradas criou o Indian Road Congress (IRC). O Indian Roads Congress (IRC) é o Apex Body of Highway Engineers no país que dá as diretrizes, regras e regulamentos de vários tipos de contração de estradas. Ele é atualizado várias vezes com novas diretrizes. Na Índia, todos os assuntos relacionados ao desenho geométrico e estrutura são tratados de acordo com o IRC (Indian Road Congress).
Os principais componentes da rodovia ou via expressa são o direito de passagem, largura da via, acostamento, margem da via, separador de tráfego e meio-fio. A área do terreno necessária para a estrada ao longo de seu alinhamento é denominada como direito de passagem (RoW).
A faixa de domínio é a área total do terreno adquirido para a construção da via ao longo de seu alinhamento. A largura da faixa de servidão deve ser suficiente para acomodar todos os elementos da seção transversal da rodovia e geralmente pode fornecer um futuro desenvolvimento ou extensão futura. Em forma curta, o direito de passagem também é escrito como RoW.
Largura de servidão (RoW) é a área de terreno adquirida para largura de formação ou estradas + outras necessidades + extensão futura ao longo de seu alinhamento. A largura da formação depende da categoria da rodovia e da largura da rodovia e da margem da rodovia. A importância da terra da Reserva é enfatizada pela largura extra da terra disponível para a construção de instalações à beira da estrada, a aquisição de terras na Índia é muito difícil mais tarde porque a terra pode ser ocupada por vários outros negócios de construção etc.
Largura do direito de passagem (RoW) na Índia de acordo com o IRC: - na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem (RoW) para rodovias nacionais e estaduais deve ser de 45 metros de largura e o mínimo é de cerca de 25 metros de largura para a estrada principal do distrito (MDR), 15 metros de largura para outros distritos (ODRs) e 12 metros de largura para a estrada da aldeia (VR) em área plana. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 24m para NH/SH, 18m para MDR, 15m para ODR e 9m para VR. Esta é a largura ideal, desejável e padrão de direito de passagem (RoW) na Índia.
Largura do direito de passagem para a estrada nacional :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem em área plana para rodovias nacionais e estaduais deve ser de 45 metros de largura. Isso inclui largura de 30m para área construída e 15m para área aberta para futura ampliação ao longo de seu alinhamento. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 24 m para NH/SH inclui 20 m para área construída e 4 m para área aberta.
Largura do direito de passagem para MDR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem na área plana para a estrada principal do distrito (MDR) deve ter 25 metros de largura. Isso inclui largura de 20m para área construída e 5m para área aberta para futura ampliação ao longo de seu alinhamento. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 18m para NH/SH inclui 15m para área construída e 3m para área aberta.
Largura do direito de passagem para ODR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem na área plana para outras estradas distritais (ODR) deve ser de 15 metros de largura. Isso inclui largura de 15m para área construída. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 15m para NH/SH inclui 12m para área construída e 3m para área aberta.
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Largura do direito de passagem para VR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura ideal e padrão do direito de passagem na área plana para a estrada da vila (VR) deve ter 12 metros de largura. Isso inclui largura de 10m para área construída e 2m para área aberta para futura ampliação ao longo de seu alinhamento. Sua largura é bastante reduzida em áreas montanhosas íngremes ou montanhosas, 9m para NH/SH.