Largura do acostamento da estrada na Índia conforme IRC

Largura do acostamento da estrada na Índia conforme IRC | largura do ombro para estrada de pista única | largura do ombro para estrada de duas pistas | largura do ombro para estrada de 4 pistas | largura do ombro para estrada de 6 pistas | largura do ombro para a estrada da aldeia (VR) | largura dos ombros para aldeia NH/SH | largura dos ombros para MDR e ODRs.



O departamento de construção de estradas na Índia criou o Indian Road Congress (IRC). O Indian Roads Congress (IRC) é o Apex Body of Highway Engineers no país que dá as diretrizes, regras e regulamentos de vários tipos de contração de estradas. Ele é atualizado várias vezes com novas diretrizes. Na Índia, todos os assuntos relacionados ao desenho geométrico e estrutura são tratados de acordo com o IRC (Indian Road Congress).

  Largura do acostamento da estrada na Índia conforme IRC
Largura do acostamento da estrada na Índia conforme IRC

Existem vários tipos de estradas na Índia construídas pelo governo central e estadual em áreas urbanas e rurais, como rodovia nacional (NH), rodovia estadual (SH), MDR (estrada distrital principal), ODR (outra estrada distrital) e estrada da vila (VR). Será construído em área plana ou montanhosa íngreme e montanhosa. Geralmente a estrada nacional construída pelo governo central da Índia consiste em 2 pistas, 3 pistas, 4 pistas e 6 pistas. Rodovia estadual, MDR, ODR e estrada de vila construídas pelo Governo do Estado consistem em pista única, 2 pistas, 3 pistas e 4 pistas.





Neste artigo, sabemos sobre a largura do acostamento para 1 faixa, 2 faixas, 3 faixas, 4 faixas, 6 faixas na Índia é por IRC e também lemos sobre a largura do acostamento para a estrada da vila (VR), NH/SH, MDR e ODRs .

Acostamentos são previstos ao longo da beira da estrada e destinam-se ao alojamento de veículos parados, servem como faixa de emergência para veículos e fornecem apoio lateral. O ombro deve ser forte o suficiente para suportar o peso do caminhão totalmente carregado, mesmo em condições molhadas. A largura dos ombros deve ser necessária para dar espaço de trabalho. É usado durante cruzamentos e ultrapassagens.



Largura do acostamento dependendo do espaço disponível, número de faixas de tráfego, tipo de estrada Rodovia Nacional/estrada estadual, elevação da superfície como área plana, montanhosa, íngreme ou montanhosa. Na área de montanha é bastante difícil construir uma estrada de modo que a largura do acostamento seja minimizada e sua largura seja menor do que na área plana.

Largura do acostamento da estrada na Índia conforme IRC

A largura do acostamento da estrada na Índia é de acordo com o IRC: - na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura do acostamento ideal e padrão da estrada deve ser de 4,6 m e o mínimo é de cerca de 2,5 m de largura em ambos os lados ao longo a beira da estrada. A largura do acostamento da estrada é de 4,125m de largura prescrita para NH/SH, de pavimento de pista única e para 2 pistas deve ser de 2,5m de largura. Para a estrada da aldeia tem 2,25 m de largura. Isso é bastante suficiente para acomodação de veículos de parada, servir como faixa de emergência e utilizada durante travessias e ultrapassagens.



Largura do ombro para NH/SH :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura de ombro ideal e padrão da Rodovia Nacional (NH) e da rodovia estadual (SH) na área plana deve ter 4,6 m de largura em ambos os lados ao longo da borda de estrada para pista única, 2 pistas, 3 pistas, 4 pistas e 6 pistas, e em área montanhosa íngreme deve ter 1,25 m de largura. Uma largura mínima de 2,5 m é recomendada para rodovias rurais de 2 pistas na Índia. As faixas de estacionamento são fornecidas em faixas urbanas para estacionamento lateral. A largura dos ombros deve ser adequada para dar espaço de trabalho ao redor de um veículo parado.

Largura do acostamento para a estrada da vila :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura de ombro ideal e padrão da estrada da vila em área plana deve ser de 2,25 m de largura em ambos os lados ao longo da borda da estrada de pavimento de pista única e em montanhas área íngreme deve ter 0,5 m de largura. Em qualquer caso, quando as condições de tráfego local exigirem, o pavimento pode ser alargado marginalmente.

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Largura do ombro para MDR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura de acostamento ideal e padrão da estrada principal do distrito (MDR) em área plana deve ser de 2,625 m de largura em ambos os lados ao longo da borda da estrada de pista única pavimentação e em área montanhosa íngreme deve ter 0,5m de largura. Uma largura mínima de 1 m é recomendada para MDR rural de 2 pistas na Índia.

Largura do ombro para ODR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura de ombro ideal e padrão de outras estradas distritais (ODRs) em área plana deve ser de 1,875 m de largura em ambos os lados ao longo da borda da estrada de pista única pavimentação e em área montanhosa íngreme deve ter 0,5m de largura. Uma largura de 2,5 m é recomendada para ODRs rurais de 2 pistas na Índia.



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