Largura do acostamento da estrada na Índia conforme IRC | largura do ombro para estrada de pista única | largura do ombro para estrada de duas pistas | largura do ombro para estrada de 4 pistas | largura do ombro para estrada de 6 pistas | largura do ombro para a estrada da aldeia (VR) | largura dos ombros para aldeia NH/SH | largura dos ombros para MDR e ODRs.
O departamento de construção de estradas na Índia criou o Indian Road Congress (IRC). O Indian Roads Congress (IRC) é o Apex Body of Highway Engineers no país que dá as diretrizes, regras e regulamentos de vários tipos de contração de estradas. Ele é atualizado várias vezes com novas diretrizes. Na Índia, todos os assuntos relacionados ao desenho geométrico e estrutura são tratados de acordo com o IRC (Indian Road Congress).
Existem vários tipos de estradas na Índia construídas pelo governo central e estadual em áreas urbanas e rurais, como rodovia nacional (NH), rodovia estadual (SH), MDR (estrada distrital principal), ODR (outra estrada distrital) e estrada da vila (VR). Será construído em área plana ou montanhosa íngreme e montanhosa. Geralmente a estrada nacional construída pelo governo central da Índia consiste em 2 pistas, 3 pistas, 4 pistas e 6 pistas. Rodovia estadual, MDR, ODR e estrada de vila construídas pelo Governo do Estado consistem em pista única, 2 pistas, 3 pistas e 4 pistas.
Neste artigo, sabemos sobre a largura do acostamento para 1 faixa, 2 faixas, 3 faixas, 4 faixas, 6 faixas na Índia é por IRC e também lemos sobre a largura do acostamento para a estrada da vila (VR), NH/SH, MDR e ODRs .
Acostamentos são previstos ao longo da beira da estrada e destinam-se ao alojamento de veículos parados, servem como faixa de emergência para veículos e fornecem apoio lateral. O ombro deve ser forte o suficiente para suportar o peso do caminhão totalmente carregado, mesmo em condições molhadas. A largura dos ombros deve ser necessária para dar espaço de trabalho. É usado durante cruzamentos e ultrapassagens.
Largura do acostamento dependendo do espaço disponível, número de faixas de tráfego, tipo de estrada Rodovia Nacional/estrada estadual, elevação da superfície como área plana, montanhosa, íngreme ou montanhosa. Na área de montanha é bastante difícil construir uma estrada de modo que a largura do acostamento seja minimizada e sua largura seja menor do que na área plana.
A largura do acostamento da estrada na Índia é de acordo com o IRC: - na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura do acostamento ideal e padrão da estrada deve ser de 4,6 m e o mínimo é de cerca de 2,5 m de largura em ambos os lados ao longo a beira da estrada. A largura do acostamento da estrada é de 4,125m de largura prescrita para NH/SH, de pavimento de pista única e para 2 pistas deve ser de 2,5m de largura. Para a estrada da aldeia tem 2,25 m de largura. Isso é bastante suficiente para acomodação de veículos de parada, servir como faixa de emergência e utilizada durante travessias e ultrapassagens.
Largura do ombro para NH/SH :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura de ombro ideal e padrão da Rodovia Nacional (NH) e da rodovia estadual (SH) na área plana deve ter 4,6 m de largura em ambos os lados ao longo da borda de estrada para pista única, 2 pistas, 3 pistas, 4 pistas e 6 pistas, e em área montanhosa íngreme deve ter 1,25 m de largura. Uma largura mínima de 2,5 m é recomendada para rodovias rurais de 2 pistas na Índia. As faixas de estacionamento são fornecidas em faixas urbanas para estacionamento lateral. A largura dos ombros deve ser adequada para dar espaço de trabalho ao redor de um veículo parado.
Largura do acostamento para a estrada da vila :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura de ombro ideal e padrão da estrada da vila em área plana deve ser de 2,25 m de largura em ambos os lados ao longo da borda da estrada de pavimento de pista única e em montanhas área íngreme deve ter 0,5 m de largura. Em qualquer caso, quando as condições de tráfego local exigirem, o pavimento pode ser alargado marginalmente.
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Largura do ombro para MDR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura de acostamento ideal e padrão da estrada principal do distrito (MDR) em área plana deve ser de 2,625 m de largura em ambos os lados ao longo da borda da estrada de pista única pavimentação e em área montanhosa íngreme deve ter 0,5m de largura. Uma largura mínima de 1 m é recomendada para MDR rural de 2 pistas na Índia.
Largura do ombro para ODR :- na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do Indian Road Congress (IRC), a largura de ombro ideal e padrão de outras estradas distritais (ODRs) em área plana deve ser de 1,875 m de largura em ambos os lados ao longo da borda da estrada de pista única pavimentação e em área montanhosa íngreme deve ter 0,5m de largura. Uma largura de 2,5 m é recomendada para ODRs rurais de 2 pistas na Índia.