Largura da estrada de 4 pistas na Índia conforme IRC

Largura da estrada de 4 pistas na Índia conforme IRC | Largura da faixa de rodagem de 4 faixas | largura do acostamento para estrada de quatro pistas | largura da estrada para quatro pistas.

O departamento de construção de estradas na Índia criou o Indian Road Congress (IRC). O Indian Roads Congress (IRC) é o Apex Body of Highway Engineers no país que dá as diretrizes, regras e regulamentos de vários tipos de contração de estradas. Ele é atualizado várias vezes com novas diretrizes. Na Índia, todos os assuntos relacionados ao desenho geométrico e estrutura são tratados de acordo com o IRC (Indian Road Congress).

Existem vários tipos de 4 Lane Road na Índia construídos pelo governo central e estadual em áreas urbanas e rurais, como National Highway (NH), State Highway (SH) e MDR. Será construído em área plana ou montanhosa íngreme e montanhosa.



A rodovia com duas faixas para tráfego em cada direção é chamada de estrada de 4 faixas únicas. Estrada de 4 pistas única ou estrada de quatro pistas é uma estrada que permite viagens e tráfegos de mão dupla, duas pistas em cada direção, 2 pistas usadas para tráfego de entrada e outras 2 pistas usadas para tráfego de chegada e geralmente presença de barreira mediana e meio-fio em centro e largura suficiente dos ombros na lateral. É largo o suficiente para permitir que todos os tipos de veículos passem uns pelos outros. Uma estrada de 4 pistas consiste em três vias principais (quatro pistas) para circulação e tráfego, barreira mediana e meio-fio no centro e acostamento para os veículos pararem e acomodação.

A largura de uma estrada de quatro pistas consiste na largura da faixa de rodagem, largura do meio-fio e do meio-fio e largura da margem. A largura da margem compreende a largura do acostamento pavimentado e o acostamento não pavimentado. Uma faixa de rodagem geralmente consiste em um número de faixas de tráfego juntamente com qualquer acostamento associado. Margem da estrada é a porção da estrada além da faixa de rodagem.

As barreiras medianas separam fisicamente dois tráfegos opostos e ajudam a parar os veículos que trafegam em faixas de tráfego opostas. Eles são frequentemente construídos no centro de grandes vias urbanas de várias faixas, onde podem ser usados ​​para impedir que os pedestres cruzem a estrada em locais inseguros. A largura da mediana é de cerca de 4 metros.

Os freios são o componente de uma estrada rodoviária. Um meio-fio também denominado como meio-fio é um membro vertical ou inclinado fornecido ao longo da borda de um pavimento ou ombro para dar força e proteger a borda do pavimento. A largura da timidez do meio-fio é de cerca de 0,5 metros em ambos os lados.

Acostamentos são previstos ao longo da beira da estrada e destinam-se ao alojamento de veículos parados, servem como faixa de emergência para veículos e fornecem apoio lateral. O ombro deve ser forte o suficiente para suportar o peso do caminhão totalmente carregado, mesmo em condições molhadas. A largura do ombro deve ser necessária para dar espaço de trabalho, a largura ideal do ombro deve ser de 4,6 m e o mínimo é de cerca de 2,5 m. A largura do ombro também depende do espaço disponível e da elevação da superfície, como área plana, montanhosa, íngreme ou montanhosa. Na área de montanha é bastante difícil construir uma estrada de modo que a largura do acostamento seja minimizada e sua largura seja menor do que na área plana.

Largura da faixa de rodagem ou largura do pavimento em que os veículos circulam, dependendo da largura da faixa de tráfego e do número de faixas. Largura da faixa de tráfego em função da largura dos veículos e da distância lateral. A folga lateral melhora a velocidade de operação e a segurança dos veículos.

De acordo com o IRC, a largura máxima permitida de um veículo é de 2,44 m e a folga lateral desejável entre duas faixas é de cerca de 0,53 m em ambos os lados e a folga central é de cerca de 1,06 metros. Isso requer uma largura mínima de pista de 3,5 m.

A largura da pista adotada para a rodovia nacional na Índia é de 3,5 metros. Assim a largura total de quatro rodovias de 4 pistas se torna 14 metros. Além disso, de acordo com o Indian Road Congress, a mediana é de cerca de 4 metros de largura, o meio-fio de 0,5 metro e o acostamento de 4 metros de largura devem ser fornecidos em cada lado para a estrada de 4 pistas, de modo que a largura total da estrada de 4 pistas se torne 27 metros. Cálculo matemático, como largura da faixa de rodagem de 4 faixas 3,5 × 4 = 14 m, largura de dois ombros 4 × 2 = 8 m, largura do meio-fio 0,5 × 2 = 1 m, uma largura mediana = 4 m, então a largura total da estrada de 4 faixas é 14 + 8 + 1 + 4 m = 27 metros.

Largura da estrada de 4 pistas na Índia conforme IRC

  Largura da estrada de 4 pistas na Índia conforme IRC
Largura da estrada de 4 pistas na Índia conforme IRC

Na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do IRC, a largura de uma estrada ou rodovia de 4 ou quatro pistas é de cerca de 26 a 27 metros de largura. Isso inclui 14 m de faixa de rodagem, 2,5 m de acostamento pavimentado e 1,5 m de acostamento de terra em cada lado, 4 metros de largura mediana no centro e meio-fio de 0,5 m em ambos os lados. Portanto, enquanto a largura visível é de 27 metros, sua largura real pode ser de até 45 metros. Um pouco mais de largura é ocupado pelo aterro sobre o qual a estrada é construída.

Especificação IRC para 4 Lane Road para rodovia nacional (NH) e rodovia estadual (SH)

● largura da faixa de rodagem - 14 m para 4 pistas
● largura mediana da barreira - 4m
● timidez do freio – 0,5 m (em ambos os lados)
◆ largura dos ombros – 4 m (em ambos os lados)
● largura da via até 45 m
● largura da estrada de 4 pistas para rodovia nacional (NH) e rodovia estadual (SH) - 27 m

Largura de uma faixa de rodagem para a 4 Lane Road

Na Índia, de acordo com as diretrizes do Indian Road Congress (IRC), adotou a largura da pista para a rodovia nacional de 3,5 m. Assim, a largura total da rodovia de 4 (quatro) pista ou estrada se torna 14 metros. Assim, a largura de uma faixa de rodagem para a 4 Lane Road é de cerca de 14 metros de largura. Além destes 4 metros de largura mediana no centro e meio-fio de 0,5 m em ambos os lados é fornecido

Largura do acostamento para Four Lane Road

De acordo com as diretrizes do Indian Road Congress (IRC) para estradas de 4 ou quatro pistas, a largura do acostamento varia entre 3,5 m a 4 m de largura em ambos os lados para NH e SH, dependendo de certas condições, como elevação da superfície do solo, planície , áreas montanhosas, íngremes ou montanhosas. Em área plana para rodovia nacional e estadual, a largura do acostamento deve ser adequada para dar espaço de trabalho, devendo ter 4 m de largura em ambos os lados.

LEIA TAMBÉM:-

Largura da estrada de 4 pistas na Índia conforme IRC

Largura da estrada de 2 (duas) faixas na Índia conforme IRC

Largura da estrada de 3 pistas na Índia conforme IRC

Largura da estrada nacional na Índia conforme IRC

Superelevação máxima e mínima na estrada conforme IRC

Largura da mediana para quatro Lane Road

De acordo com as diretrizes do Indian Road Congress (IRC) para 4 ou quatro Lane Road, a largura do canteiro central é de 4 m de largura, fornecida no centro para NH e SH, dependendo de certas condições. É uma barreira que separa fisicamente dois tráfegos opostos e ajuda a parar os veículos que trafegam em faixas de tráfego opostas.

Largura do meio-fio para Four Lane Road

De acordo com as diretrizes do Indian Road Congress (IRC) para 4 ou quatro Lane Road, a largura do meio-fio ou meio-fio é de 0,5 m de largura em ambos os lados para NH e SH, dependendo de certas condições. É um membro inclinado fornecido ao longo da borda de um pavimento ou ombro para dar resistência e proteger a borda do pavimento.

Postagens mais importantes:―

  1. Relação de argamassa de cimento para reboco | gesso e seus tipos
  2. Resistência à tração do aço | Rendimento e resistência à tração final
  3. Diferença entre o cimento OPC e PPC
  4. Qual o tamanho da madeira para 20′, 16′, 18′, 10′, 12′ e 22 pés de extensão
  5. Espessura da laje do telhado para casas de 1, 2, 3 ou vários andares