Largura da estrada de 2 (duas) pistas na Índia conforme IRC

Largura da estrada de 2 (duas) faixas na Índia conforme IRC | largura da faixa de rodagem de duas pistas | largura do acostamento para estrada de duas pistas | largura da via para duas pistas.

O departamento de construção de estradas na Índia criou o Indian Road Congress (IRC). O Indian Roads Congress (IRC) é o Apex Body of Highway Engineers no país que dá as diretrizes, regras e regulamentos de vários tipos de contração de estradas. Ele é atualizado várias vezes com novas diretrizes. Na Índia, todos os assuntos relacionados ao desenho geométrico e estrutura são tratados de acordo com o IRC (Indian Road Congress).

Existem vários tipos de estrada de duas pistas na Índia construídas pelo governo central e estadual em áreas urbanas e rurais, como rodovia nacional (NH), rodovia estadual (SH), estrada distrital principal (MDR), outra estrada distrital e (ODR) . Será construído em área plana ou montanhosa íngreme e montanhosa.



2 estrada de pista única ou estrada de duas pistas é uma estrada que permite viagens e tráfegos de mão dupla, apenas uma pista em cada direção e geralmente nenhuma barreira mediana, uma pista usada para vir e outra é usada para ir. É largo o suficiente para permitir que todos os tipos de veículos passem uns pelos outros. A distância entre os locais de passagem varia consideravelmente, dependendo do terreno e do volume de tráfego na estrada. Uma estrada de duas pistas consiste em dois componentes principais (duas pistas) para viagens e tráfego e acostamento para veículos para parar e acomodação.

A largura de uma estrada de duas pistas consiste na largura da faixa de rodagem e na largura da margem. A largura da margem compreende a largura do acostamento pavimentado e o acostamento não pavimentado. Uma faixa de rodagem geralmente consiste em um número de faixas de tráfego juntamente com qualquer acostamento associado. Margem da estrada é a porção da estrada além da faixa de rodagem.

Acostamentos são previstos ao longo da beira da estrada e destinam-se ao alojamento de veículos parados, servem como faixa de emergência para veículos e fornecem apoio lateral. O ombro deve ser forte o suficiente para suportar o peso do caminhão totalmente carregado, mesmo em condições molhadas. A largura do ombro deve ser necessária para dar espaço de trabalho, a largura ideal do ombro deve ser de 4,6 m e o mínimo é de cerca de 2,5 m. A largura do ombro também depende do espaço disponível e da elevação da superfície, como área plana, montanhosa, íngreme ou montanhosa. Na área de montanha é bastante difícil construir uma estrada de modo que a largura do acostamento seja minimizada e sua largura seja menor do que na área plana.

Largura da faixa de rodagem ou largura do pavimento em que os veículos circulam, dependendo da largura da faixa de tráfego e do número de faixas. Largura da faixa de tráfego em função da largura dos veículos e da distância lateral. A folga lateral melhora a velocidade de operação e a segurança dos veículos.

De acordo com o IRC, a largura máxima permitida de um veículo é de 2,44 m e a folga lateral desejável para estrada de duas faixas é de cerca de 0,53 m em ambos os lados e a folga central é de cerca de 1,06 metro. Isso requer uma largura mínima de pista de 3,5 m para uma estrada de duas pistas sem meio-fio e com meio-fio exigirá 3,75 metros de largura.

Largura da estrada de 2 pistas na Índia conforme IRC

  Largura da estrada de 2 (duas) faixas na Índia conforme IRC
Largura da estrada de 2 (duas) faixas na Índia conforme IRC

Na Índia, de acordo com as regras e diretrizes do IRC, a largura de uma estrada de 2, duas ou duas pistas para a faixa de rodagem é mantida em torno de 7 metros de largura sem meio-fio e com meio-fio será de 7,5 metros de largura para Rodovia Nacional (NH), rodovia estadual (SH ), estrada distrital principal (MDR) e outra estrada distrital (ODR). A largura do acostamento para a estrada de 2 faixas é mantida com um máximo de 4,6 m de largura em ambos os lados e um mínimo de 2,5 m de largura, de modo que a largura máxima da estrada (largura da faixa de rodagem + largura do acostamento) para a estrada de duas faixas seja de cerca de 12 m de largura e no mínimo de 9 metros, dependendo da elevação da superfície, como planícies, montanhas ou áreas montanhosas.

Especificação do IRC para estrada de 2 pistas para rodovia nacional (NH) e rodovia estadual (SH)

● largura da faixa de rodagem – 7 m sem meio-fio e 7,5 metros com meio-fio
◆ largura dos ombros em área plana – 2,5 m (em ambos os lados)
● largura do ombro na montanha ou área montanhosa – 0,90 m (em ambos os lados)
● largura da pista na área plana é a soma da largura da pista e largura do acostamento = (2 × 2,5) + 7 = 12 metros
● largura da estrada na área de montanha é a soma da largura da pista e largura do acostamento = (2 × 0,90) + 7 = 8,80 metros.

Especificação IRC para 2 Lane Road para a principal estrada distrital (MDR)

● largura da faixa de rodagem - 7 m
◆ largura dos ombros na área plana – 1 m (em ambos os lados)
● a largura da pista na área plana é a soma da largura da pista e da largura do acostamento = (2 × 1) + 7 = 9 metros

Especificação IRC para 2 Lane Road para outras estradas distritais (ODR)

● largura da faixa de rodagem - 7 m
◆ largura dos ombros na área plana – 1 m (em ambos os lados)
● a largura da pista na área plana é a soma da largura da pista e da largura do acostamento = (2 × 1) + 7 = 9 metros

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Largura de uma faixa de rodagem para 2 Lane Road

De acordo com as diretrizes do Indian Road Congress (IRC) para 2 ou duas vias, a largura da faixa de rodagem é de cerca de 7 metros para a Estrada Nacional (NH), rodovia estadual (SH), estrada principal do distrito (MDR) e outros distritos estrada (ODR). Largura da faixa de rodagem 7 m de largura inclui 2,44 m é a largura máxima permitida do veículo e 0,53 m é sua folga lateral em ambos os lados e 1,06 m de distância central. Esta é a largura padrão e ideal da faixa de rodagem para estrada de pista única.

Largura do ombro para estrada de pista dupla

De acordo com as diretrizes do Indian Road Congress (IRC) para 2 ou pista dupla, a largura do acostamento varia entre 0,90 m a 2,5 m de largura em ambos os lados para NH, SH, MDR e ODR, dependendo de certas condições, como elevação de superfície do solo, áreas planas, montanhosas, íngremes ou montanhosas. Em área plana para rodovia nacional e estadual, a largura do acostamento deve ser adequada para dar espaço de trabalho, devendo ter 2,5 m de largura em ambos os lados. Em áreas íngremes, montanhosas ou montanhosas, é bastante difícil construir uma estrada, de modo que a largura do ombro é minimizada e reduzida para apenas cerca de 0,90 m de largura em ambos os lados.

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