Grau de barras de aço TMT – Fe415, Fe500, Fe550, Fe600, Fe500D e Fe500SD

Grau de barras de aço TMT – Fe415, Fe500, Fe550, Fe600, Fe500D e Fe500SD.

Existem vários graus de barras TMT fabricadas por várias empresas siderúrgicas disponíveis no mercado. A barra TMT tem diferentes graus com base em sua resistência à tração e rigidez. Grau de barra TMT representado como Fe415, Fe500, Fe550, Fe600, Fe500D e Fe500SD. Este grau representa a resistência e rigidez da barra, especificamente a resistência ao escoamento do reforço.

  Grau de barras de aço TMT - Fe415, Fe500, Fe550, Fe600, Fe500D e Fe500SD
Grau de barras de aço TMT – Fe415, Fe500, Fe550, Fe600, Fe500D e Fe500SD

É muito necessário escolher o grau certo, dependendo do tipo de estrutura. Durante o projeto estrutural da estrutura, o projetista seleciona o grau apropriado de barra tmt com base na disponibilidade do material e considerações de custo. As classes de aço/barra tmt mais utilizadas são Fe415, Fe500 e Fe550, Fe550 é o mais forte entre todos, o que fornece resistência suficiente para a maioria das aplicações de concreto armado.



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Diferentes graus de barras TMT disponíveis em diferentes tamanhos, como 8mm, 10mm, 12mm, 16mm, 20mm, 25mm e 32mm, e seu tamanho maior também é personalizado de acordo com a exigência e pedido.

Grau de barra TMT Fe415

Tipo de barra TMT Fe 415:- na classe de barra TMT Fe 415, Fe denota feito de ferro, a figura numérica 415 representa seu limite de escoamento mínimo em N/mm2. Este grau de barra TMT comumente usado para construção de casas e edifícios residenciais, eles têm alongamento uniforme que os torna resistentes a terremotos. portanto, eles são perfeitos para construir casas em áreas propensas a terremotos.

Propriedades mecânicas da barra TMT Fe 415:- 1) sua resistência ao escoamento (fy) é 415N/mm2, 2) a resistência à tração final (fu) é 485N/mm2, 3) o alongamento é 14,5 e 4) a razão YS é 1,16.

Composição química da barra TMT Fe 415: - é feito de ferro misturado com uma certa quantidade de materiais de carbono, enxofre, fósforo em massa, teor de carbono é de cerca de 0,3%, teor de enxofre é de cerca de 0,06%, teor de fósforo é de cerca de 0,06% e S+P é de cerca de 0,11%.

Grau de barra TMT Fe500

Barra TMT classe Fe 500:- na barra TMT classe Fe 500, Fe denota feito de ferro, a figura numérica 500 representa seu limite de escoamento mínimo em N/mm2. Este tipo de barra TMT é mais adequado para construção de vários andares e edifícios comerciais e é resistente à corrosão.

Propriedades mecânicas da barra TMT Fe 500:- 1) sua resistência ao escoamento (fy) é 500N/mm2, 2) a resistência à tração final (fu) é 545N/mm2, 3) o alongamento é 12 e 4) a razão YS é 1,09.

Composição química da barra TMT Fe 500: - é feito de ferro misturado com uma certa quantidade de materiais de carbono, enxofre, fósforo em massa, teor de carbono é de cerca de 0,3%, teor de enxofre é de cerca de 0,055%, teor de fósforo é de cerca de 0,055% e S+P é de cerca de 0,105%.

Grau de barra TMT Fe550

Tipo de barra TMT Fe 550:- na classe de barra TMT Fe 550, Fe denota feito de ferro, a figura numérica 550 representa seu limite de escoamento mínimo em N/mm2. Este grau de barra TMT é mais adequado para projetos de grande escala, como pontes e construção de estruturas subterrâneas pesadas.

Propriedades mecânicas da barra TMT Fe 550:- 1) sua resistência ao escoamento (fy) é 550N/mm2, 2) a resistência à tração final (fu) é 585N/mm2, 3) o alongamento é 10 e 4) a razão YS é 1,06.

Composição química da barra TMT Fe 550: - é feito de ferro misturado com uma certa quantidade de materiais de carbono, enxofre, fósforo em massa, teor de carbono é de cerca de 0,3%, teor de enxofre é de cerca de 0,06%, teor de fósforo é de cerca de 0,06% e S+P é de cerca de 0,11%.

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Grau de barra TMT Fe600

Tipo de barra TMT Fe 600:- na classe de barra TMT Fe 600, Fe denota feito de ferro, a figura numérica 600 representa seu limite de escoamento mínimo em N/mm2. Este grau de barra TMT é mais adequado para projetos de construção industrial em grande escala. Esta é a barra TMT de maior resistência disponível no mercado.

Propriedades mecânicas da barra TMT Fe 600:- 1) sua resistência ao escoamento (fy) é 600N/mm2, 2) a resistência à tração final (fu) é 660N/mm2, 3) o alongamento é 10 e 4) a razão YS é 1,10.

Composição química da barra TMT Fe 600: - é feito de ferro misturado com uma certa quantidade de materiais de carbono, enxofre, fósforo em massa, teor de carbono é de cerca de 0,25%, teor de enxofre é de cerca de 0,04%, teor de fósforo é de cerca de 0,04% e S+P é de cerca de 0,75%.

Grau de barra TMT Fe 550D

Tipo de barra TMT Fe 550D:- na classe de barra TMT Fe 550D, Fe denota feito de ferro, a figura numérica 550 representa seu limite de escoamento mínimo em N/mm2 e D representa maior ductilidade da barra. Este grau de barra TMT é mais adequado para projetos de construção industrial em grande escala. É mais adequado para uso em áreas propensas a terremotos.

Propriedades mecânicas do grau de barra TMT Fe550D:- 1) sua resistência ao escoamento (fy) é 550N/mm2, 2) a resistência à tração final (fu) é 585N/mm2, 3) o alongamento é 16.

Grau de barra TMT Fe500SD

Grau de barra TMT Fe 500SD:- no grau de barra TMT Fe 500SD, Fe denota feito de ferro, a figura numérica 500 representa seu limite de escoamento mínimo em N/mm2, D significa maior ductilidade da barra e S significa super ductilidade. Este grau de barra TMT é mais adequado para projetos de construção industrial em grande escala. É mais adequado para uso em áreas propensas a terremotos.

Propriedades mecânicas do grau de barra TMT Fe500SD:- 1) sua resistência ao escoamento (fy) é 500N/mm2, 2) a resistência à tração final (fu) é 545N/mm2, 3) o alongamento é 18.

Usos da barra 500SD e 550D TMT: - D denota ductilidade e SD denota superductilidade, o que significa que essas barras são altamente resistentes sismicamente com alta resistência. Por isso, eles preferiram usar na zona de terremotos 3, 4 e 5. Eles têm alongamento acima de 16%, mais adequado para ponte, barragens, apartamento alto, estrutural industrial, viaduto, moinhos de vento, zona propensa a terremotos, ponte de montanha, ponte ferroviária, estrutura como aeroporto, hospitais, túneis e estrada de concreto.

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