Definição da estrutura do solo, tipos, teor e mineralogia da argila

Definição da estrutura do solo, tipos, teor e mineralogia da argila | Estrutura do solo | Definição da estrutura do solo e seu tipo e grau de estrutura | Textura do solo e sua definição e tipo | mineralogia argilosa e seus solos argilominerais.





Estrutura do solo

Estrutura do solo é um termo amplo de partículas de solo usado para descrever características físicas do solo, em descrições de perfil e para diferenciar horizontes de agregação de mineral granulado em unidades secundárias e fator importante para influenciar as propriedades do solo como resistência ao cisalhamento do solo, permeabilidade e compressibilidade etc, é amplamente descrito sobre os elementos mecânicos do solo argila, silte, areia e também os agregados ou elementos estruturais.

A estrutura do solo é discutida sobre a composição mineralógica do solo, como mineral de ilita, mineral de caulinita, minerais de argila de montmorilonita que é um solo composto de mineral de estrutura, suas propriedades elétricas, orientação das partículas do solo que são afetadas pelas partículas de moléculas internas com as propriedades consistem Van der Wall força, força de valência, polarização dipolar, efeito de indução e dispersão, forma, natureza e propriedades da água do solo e também sua composição iônica que é interativa pela valência primária, ligação de hidrogênio e valência secundária.



Definição da estrutura do solo

A estrutura do solo é definida como o arranjo ou estado de interação das partículas de solo e agregação de partículas de solo em uma massa de solo que é caracterizada pelo tamanho, forma e grau de distinção, resultado do processo pedogênico e desempenha um fator importante para influenciar as propriedades do solo. como o movimento da água e do ar, resistência ao cisalhamento, permeabilidade, atividade biológica, crescimento das raízes das plantas, compressibilidade, consolidação e análise de infiltração do solo etc.

O que é estrutura do solo?

Em relação a isso, “qual estrutura do solo?”, a estrutura do solo é uma breve descrição das partículas individuais de areia, argila, silte e agregado de partículas maiores que é discutido seu arranjo, interação das partículas do solo, agregação e seu fator afetivo, como dipolo, polarização, propriedades elétricas, efeito de indução etc. e principalmente descritas em termos de teor, classe e tipo de agregado que são mais comumente usados ​​para prever melhor a qualidade das propriedades do solo para construção de tanques de peixes.



A estrutura do solo reflete o processo pedogênico natural, como intemperismo ou perturbação, que também influencia a porosidade e a conexão dos poros por aeração, armazenamento de água, penetrações de raízes e movimento da água do solo, como infiltração e permeabilidade.

Grau da estrutura do solo

Grau de estrutura do solo é um termo importante da estrutura do solo na mecânica do solo, que é definido como o termo do grau de agregação que significa que partículas únicas, como argila, lodo, areia, são montadas à medida que partículas maiores são agregados. Estes são brevemente descritos pelo diferencial entre coesão dentro do agregado e adesão dentro dos agregados.



Grau da estrutura do solo de acordo com o teor de umidade do solo, estes são classificados em quatro graus principais de estrutura do solo, respectivamente, que é estrutura maciça, consiste no horizonte interno do solo parece concreto em uma grande massa, estrutura fraca consiste no mal formado e no perfil do solo se decompõem em uma mistura de poucos agregados inteiros, estrutura moderada que é bem formada a partir de agregado distinto e estrutura forte que é bem formada, durável e seu perfil do solo consiste em grande parte de agregados inteiros.

Tipos de estrutura do solo

Tipos de estrutura do solo:- de acordo com as propriedades de arranjo, atividades interativas e agregação, existem quatro tipos de estrutura do solo que são caracterizados pelo tamanho, forma e grau de distinção, são os seguintes:

1. Estrutura de grão único



2. Estrutura em favo de mel

3. Estrutura floculada e dispersa

4. Esqueleto granulado do curso e estrutura da matriz



Estrutura de grão único

A estrutura de grão único é uma deposição de solo de grão grosseiro que consiste em diâmetro maior que 0,02 mm basicamente inclui cascalho, areia, lodo e sedimento de suspensão em água, nesta estrutura de grão consiste a deposição é força gravitacional e as forças de superfície são muito pequenas para produzir qualquer efeito para que suas partículas se acomodem independentes umas das outras. Nesta estrutura, a força gravitacional desempenha um papel predominante, comparativamente, a força elétrica de superfície é insignificante.

  Solo granulado
Solo granulado

A estrutura de grão único consiste no contato partícula a partícula na deposição no estado solto devido às razões pelas quais estes ganham uma alta taxa de vazios e no caso do estado mais denso ter uma baixa taxa de vazios.



O que é solo de favo de mel?

Em relação a isso, “o que é solo em favo de mel?”, a estrutura do solo em favo de mel é descrita com partículas de silte ou farinha de rocha com tamanho menor que 0,02 mm de diâmetro e maior que 0,0002 mm de diâmetro, também conhecidas como partículas de grão fino. Nesta estrutura, a força gravitacional e as forças de superfície desempenham um papel significativo quando as partículas de lodo se desprendem da suspensão.

  Estrutura do solo em favo de mel
Estrutura do solo em favo de mel

Nestas estruturas, as partículas de silte serão atraídas por partículas vizinhas que já estão depositadas quando estas partículas se aproximam da menor região de suspensão, devido a razões destas partículas se formarem em arcos e esta combinação de partículas de arcos leva à estrutura em favo de mel.



Se a estrutura do favo de mel não estiver quebrada, a capacidade de carga é comparativamente alta, juntamente com alta permeabilidade, mas uma vez que as estruturas que eu quebrei, a capacidade de carga e a permeabilidade são reduzidas, elas também são afetadas pela vibração e choques, o colapso da estrutura e a grande deformação Lugar, colocar.

Estrutura floculada e dispersa

Estruturas floculadas e dispersas estão associadas à argila, consistindo em partículas muito finas ou colóides cujo tamanho de partículas é inferior a 0,0002 mm e expressam o seu arranjo de partículas são estrutura de casa de cartão instável e de natureza escamosa que é transportada cargas elétricas que são positivas no cabeça e negativo no centro.

A estrutura floculada e as estruturas dispersas são dispostas de borda a borda e de borda a face e também haverá contato face a face entre as partículas, nesta estrutura a força elétrica superficial desempenha papel predominante e a força gravitacional é insignificante. Essas estruturas dependem da natureza da força resultante líquida.

Estrutura floculada

As estruturas floculadas são alinhadas na orientação de borda a borda e de borda a face entre as partículas, devido ao fato de que a força resultante durante a deposição é atrativa, leva à formação de estrutura foliculante.

Estrutura floculada, tendência de aumento de formação dentro do aumento da concentração de minerais na água durante a deposição, essas estruturas apresentam alta resistência, alta permeabilidade e baixa compressibilidade quando a estrutura intacta é encontrada.

  Estrutura do solo disperso
Estrutura do solo disperso
Estruturas dispersas

A estrutura dispersa disposta terá contato face a face ou arranjo menos paralelo entre as partículas e as forças elétricas líquidas entre as partículas do solo adjacentes no momento da deposição são repulsivas, essas estruturas apresentam baixa resistência. estes são mostrados abaixo

Estrutura de esqueletos de granulação grosseira

Estrutura de esqueletos de granulação grossa associada aos solos compostos em que a fração de granulação grossa é maior em proporção em relação à fração de granulação fina, nesta estrutura partículas de granulação grossa a partícula entram em contato com os esqueletos formados e esta estrutura ocupa o vazio pelo solo de granulação fina.

Estrutura de matriz coesa

Estrutura de matriz coesa associada ao solo composto em que a fração de grão fino é maior do que a fração de grão grosso e as partículas de grão grosso serão incorporadas na fração de grão fino, esta estrutura é mais compressível em comparação com a estrutura de esqueleto de grão mais estável.

Textura do solo

A textura do solo é a finura ou aspereza de um solo que é brevemente descrita sobre a proporção, é propriedade de três tamanhos de partículas de solo areia, silte e argila que consiste em propriedades como encolhimento, propriedades de inchaço, sua composição e forças interativas que são decidiu as propriedades coerentes e não coerentes.

As texturas do solo são descritas principalmente sobre as partículas de areia, silte e argila nas quais consistem respectivamente as partículas grandes, as partículas de tamanho médio e as partículas pequenas.

Definição da textura do solo

A textura do solo é definida como as características físicas descritas do solo, nas descrições do perfil do solo e para diferenciar horizontes em tamanho de partículas primárias que consiste em solo mineral inclui com proporção relativa de areia, silte, argila e solo orgânico associado ao grau de composição.

O que é textura do solo?

Em relação a isso, “o que é a textura do solo?”, a textura do solo é granulação fina ou granulação grossa de um solo que inclui partículas que ganham a capacidade de retenção de água a capacidade do solo, atividades de permeabilidade no solo e crescem raízes para culturas e também água retida para uso de plantas que é brevemente discutido sobre os tamanhos relativos de partículas de areia, silte e argila.

O tamanho das partículas de areia é maior que 0,02 mm de diâmetro, o tamanho das partículas de lodo consiste em diâmetro menor que 0,02 mm e maior que 0,0002 mm de diâmetro e partículas de argila são menores que 0,0002 mm de diâmetro.

A textura do solo depende da porcentagem de argila, lodo e areia na presença do solo, variando de acordo com o ambiente montanhoso onde são formados, as propriedades das texturas do solo dependem da resposta do solo ao meio ambiente, sendo argiloso e tortuoso nas encostas dos vales e granulação grossa nas encostas superiores.

Triângulo de textura do solo

Triângulos de texturas de solos são estruturas de 12 classes texturais básicas que são representadas pela proporção e porcentagem de acordo com o tamanho das partículas de areia, silte e argila. também classificado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos Nos Estados Unidos, das doze principais texturas do solo que seguem a classe de textura do solo e os grupos de textura do solo-

1. Areia – Grosso a muito claro

2. Areia argilosa – grossa a muito grossa

3. Marga arenosa – Curso moderado

4. Marga - Média

5. Marga Silte - Média

6. Lodo - Médio

7. Marga de argila arenosa – Moderadamente fina

8. Argila - Moderadamente fina

9. Marga de argila siltosa - Moderadamente fina

10. Argila arenosa – Moderadamente fina

11. Argila siltosa – Moderadamente fina

12. Barro – Moderadamente fino

  Estrutura do solo triangular
Estrutura do solo triangular

Qual solo tem menor capacidade de retenção de água?

Em relação a isso, “qual solo tem menor capacidade de retenção de água?”, nesta classificação de texturas de solos o grupo de solos grosseiros com partículas de areia, areia argilosa e franco-arenosa tem a propriedade de menor capacidade de retenção de água.

Qual solo tem maior capacidade de retenção de água?

Em relação a isso, “qual solo tem maior capacidade de retenção de água?”, nesta classificação de texturas do solo nos Estados Unidos da Agricultura, o grupo de solos de textura média com texturas de solo franco-limoso, franco-arenoso fino e franco-argiloso-siltoso possui a maior capacidade de retenção de água.

textura do solo argiloso

Solo de textura franco é o tipo de solo que é uma combinação de areia, argila e lodo que melhora o equilíbrio perfeito das partículas do solo devido a ter propriedades de capacidade de reter teor de umidade e nutrientes, este tipo de solo ganha todas as propriedades de equilíbrio de três tipos de solo Arenoso, lodoso e argiloso devido ao fato de que o solo franco é mais adequado para a agricultura e também chamado de solo agrícola, esses solos são férteis e proporcionam boa drenagem.

Textura do solo de argila

A textura argilosa é um tipo de solo pesado que é composto pelas menores partículas de solo tendo propriedade de reter uma grande quantidade de água que é fria no inverno e seca no verão, se beneficia de altos nutrientes. ou nenhum espaço aéreo, na verdade que este solo não é adequado para o cultivo de plantas.

Determinação da textura do solo

A textura do solo é determinada pelo campo e laboratório para determinar a textura física de partículas com menos de dois milímetros de diâmetro que incluem argila, lodo e areia, que as taxas do solo são medidas usando método qualitativo, método quantitativo e hidrômetro para uso do setor agrícola para determinar a adequação das culturas e ambientais.

A determinação da textura do solo pode ser testada em laboratório onde é determinado o percentual de areia, silte e argila, nestas estruturas também é determinada a classe textural do solo por referência ao triângulo textural.

Mineralogia do barro

Meneralogia da argila meios descritos sobre a composição mineralógica de estruturas argilosas com estruturas de minerais ilita, caulinita e montmorilonita com o auxílio de duas unidades fundamentais de estrutura sílica, unidade tetraédrica e unidade octaédrica.

1. Unidade tetraédrica de sílica

2. Unidade octaédrica

Unidade tetraédrica de sílica-: na unidade tetraédrica de sílica inclui os quatro átomos de oxigênio contidos no silício no centro da geometria tetraédrica, de modo que todo o oxigênio na base do tetraédrico esteja no mesmo plano comum.

1. A carga líquida presente em uma única unidade tetraédrica de sílica é -4

2. A unidade tetraédrica de sílica é simbolicamente representada por trapezoidal

3. A sílica tetraédrica se combina para formar uma folha chamada folha de silicato ou lamina.

Unidade octaédrica-: unidade octaédrica é incluída com o átomo de alumínio, ferro ou magnésio é encerrado em hidroxilas com a configuração de um octaédrico.

1. Esta unidade é simbolizada pelo gibesite.

2. As unidades octaédricas são colocadas juntas em uma estrutura de folha.

3. Duas camadas de hidroxilas compactadas de densidade com cátion entre a folha em coordenação octédrica.

Mineralogia da argila e estrutura do solo

A mineralogia da argila e a estrutura do solo é uma estrutura do solo com partículas de minerais de argila que é formada com as duas unidades fundamentais da unidade de estrutura do solo, unidade tetraédrica de sílica e unidade octaédrica, resultando em 15 tipos de minerais argilosos formados, aqui discutimos sobre três principais mineralogia da argila e solo estrutura que é caulinita, montmorilonita e mineralogia de ilita de argila.

Os principais minerais da argila são os seguintes:

1. Caulinita

2. Montmorilonita

3. Ilita

O que é argila caulinita?

Com relação a isso, “o que é argila caulinita?”, a argila mineral caulinita inclui a unidade estrutural básica da folha de Al combinada com a folha de sílica que é uma estrutura mais estável devido à formação de ligação de hidrogênio entre o oxigênio da folha de sílica e a folha de gibesita.

  O que é argila caulinita?
O que é argila caulinita?

1. Os minerais de argila de caulinita consistem em espessura total de 7 angstroms

2. Em minerais de argila de caulinita, ligação de hidrogênio desenvolvida entre o oxigênio da folha de sílica e hidroxila da folha de alumínio

3. Este mineral é estável devido ao ganho de forte ligação

4. O exemplo mais comum de mineral de argila caulinita é a argila chinesa

O que é Montmorilonita?

Montmorilonita-: 1. A montmorilonita inclui a unidade estrutural básica da folha de alumina intercalada entre duas folhas de sílica.

2. A montmorilonita consiste na espessura de cada unidade estrutural de 10 angstroms

3. A camada de gibesita na montmorilonita pode incluir átomos de ferro, magnésio, alumínio ou uma combinação destes.

4. Solos contendo minerais de montmorilonita são características de alta retração e alta inchação.

  O que é Montmorilonita?
O que é Montmorilonita?

O que é o mineral Ilite?

Mineral de ilita-:1. O mineral ilita é semelhante ao da montmorilonita, exceto que a substituição de silicones por alumínio nas camadas tetraédricas e potássio estão entre a camada servindo para equilibrar a carga.

  O que é o mineral Ilite?
O que é o mineral Ilite?

2. A ligação catiônica da ilita é mais fraca que a ligação de hidrogênio da caulinita.

3. Sua ligação é mais forte que a montmorilonita.

4. A espessura da composição do mineral Illite é de 50 a 500 angstroms

5. Esta não é uma característica de intumescimento devido ao movimento de água entre a folha.

Postagens mais importantes:―

  1. Tamanho da viga para 10′, 12′, 15′, 16′, 18′, 20′ e 24 pés de extensão
  2. O que é fundação rasa e onde ela é fornecida
  3. Quais são os diferentes ramos da engenharia civil?
  4. 1 Katha = pés quadrados na medição da terra de Bihar Patna
  5. Quanto aço é necessário para uma laje de 1600 pés quadrados